PhotoCatalysis.info

Por um mundo melhor

                contato@photocatalysis.info
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • email

Algumas indústrias cerâmicas têm incorporado um novo conceito para dar funcionalidades fotocatalíticas avançadas aos revestimentos cerâmicos. Dentre essas novas funcionalidades, destacam-se o fato de ser repelente à sujeira, bactericida, fungicida, antiácaro, capaz de eliminar a poluição causada por óxidos de nitrogênio e outros compostos orgânicos voláteis. Com essas propriedades, esses revestimentos cerâmicos são muito adequados para uso nos ambientes externo, em que a limpeza, ausência de microrganismos prejudiciais à saúde, presença elevada de umidade ou a redução da contaminação, tenham maior importância.

Assista o video aqui e veja como funciona:

A Eliane Revestimentos Cerâmicos comercializa o Hydrotect, que é um produto que pode ser aplicado em fachadas, paredes, pisos, telhas, etc. O Hydrotect foi patenteado no Japão na década de 1990, é uma tecnologia reconhecida e distribuída em diversos países do mundo pela empresa Toto. Neste blog mesmo, eu postei outros produtos dessa empresa, como o vaso sanitário e outros produtos da Toto. É novidade no Brasil, mas já é usado  há muitos anos no Japão e em vários outros países. O Japão foi o país que mais investiu nas aplicações tecnológicas da fotocatálise, depois que os pesquisadores Honda e Fujishima explicaram o fenômeno nos anos 90. As pesquisas continuam no mundo inteiro e várias novas aplicações têm surgido em função das inúmeras possibilidades de se promover reações químicas pela luz.

Clique para ampliar

Captura de Tela 2016-03-09 às 11.07.35

Como funciona:

O produto, que contém o dióxido de titânio e outros metais bactericidas, é aplicado sobre as superfícies cerâmicas ou paredes, telhas, etc. Na presença da umidade do ar e sob iluminação, o dióxido de titânio é ativado, produzindo espécies químicas muito reativas (radicais livres), que são capazes de reagir com poluentes atmosféricos e microrganismos. Ao mesmo tempo, a interação da água com a superfície recoberta com o dióxido de titânio iluminada torna-se muito grande, tornando qualquer superfície super-hidrofílica.

 

Categorias: Produtos, Profissionais

Você deve estar registrado para postar um comentário.

Vídeo

Federação Alemã de Fotocatálise
Aplicada explica Fotocatálise.



Destaques


Guia de Navegação

O PhotoCatalysis.info é dedicado a profissionais das várias áreas, pesquisadores, ...


Mercado para superf

Estima-se que o mercado para superfícies e recobrimentos autolimpantes alcance ...


Pavimento fotocatal

Em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), ...


Highway Research Pro

The ability of concrete surfaces formulated with  photocatalytic cement to reduce ...


43 anos da descobert

O dióxido de titânio (TiO2) é conhecido há muito tempo, mas ...


Revendo os modelos c

O grupo do Professor Andrew Mills acaba de publicar um ...



Apoio